12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Peça luso-cubana “ADN” sobe ao palco em Aljustrel

O Cine Oriental recebe, na próxima quinta-feira,  dia 2 de novembro, pelas 21h30, a estreia da peça “ADN”, uma produção da Companhia Lendias d’Encantar e do Teatro d’Dos, de Havana, Cuba.

Esta estreia insere-se no âmbito do memorando de entendimento assinado entre o Município de Aljustrel e a Lendias d’Encanta, com objetivo de dinamizar eventos artísticos em todas as freguesias do concelho, com destaque para a dança, teatro, música, cinema, workshops, entre outros.

“ADN” é apoiada pela Iberscena e baseia-se na obra original de Santiago Serrano, contando com encenação de Julio César Ramírez e interpretação de António Revez, Daysi Sánchez e Yakelín Yera.

Sobre esta peça a sinopse desvenda: “Sala de espera de um laboratório. Três estranhos aguardam os resultados de análise ao ADN. Um homem que acredita ser iluminado e quer confirmar a pureza ariana do seu sangue. Uma mulher, lésbica,  que aguarda a proposta do laboratório, que lhe prometeu a fecundação de um bebé previamente desenhado por ela e pela sua parceira. Uma mulher espera para saber se os restos humanos descobertos em uma escavação pertencem ao seu pai, que foi assassinado”.

Três histórias que se cruzam numa sala de espera, onde o debate social, ético e humano atinge um agudo confronto de critérios divergentes, entre as três personagens. “ADN” mostra “uma visão contemporânea das relações humanas no meio de um cruzamento de identidades”.

Populares