17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Peregrinação do Reg. de Cavalaria 3 a NSA SRA da Conceição: “estar junto à Mãe é um restabelecer da alma” diz Comandante do Regimento(c/som e fotos)

Cerca de 80 militares do Regimento de Cavalaria nº3 de Estremoz estiveram esta manhã no Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Vila Viçosa.

Numa iniciativa promovida pelo Regimento de Cavalaria N.º 3 (RC3) e o Exército Portugês, no âmbito das comemorações das festividades pascais, estes militares peregrinaram pelo percurso definido dos Caminhos de São Tiago do Interior , terminando no Santuário da Padroeira de Portugal, tal como tem acontecido nos últimos anos.

Depois da chegada dos militares, foi celebrada uma Eucaristia presidida pelo Reverendíssimo D. Rui Valério, Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com o Coronel Lourenço Simões de Azevedo, Comandante do Regimento de Estremoz sobre a importância deste momento na vida destes militares e do Regimento. O Comandante começou por nos referir “esta peregrinação é uma atividade que já acontece há vários anos e que para nós significa um momento de reflexão do Regimento e dos seus militares e civis que lá trabalham, aproveitar este período da Páscoa , que nos diz a todos muito, um período também associado à reflexão e sairmos do nosso ambiente operacional normal; uma reflexão sobre a nossa vida e sobre o que fizemos no regimento. “

Para o Coronel Lourenço Simões de Azevedo este momento é “um restabelecer da alma dos militares.” Questionado sobre o que motiva o Regimento a escolher o Santuário de Nossa Senhora da Conceição para a realização desta peregrinação anual, o Comandante do Regimento de Cavalaria nº 3 de Estremoz realçou “Nossa Senhora da Conceição é a nossa Padroeira, sempre que caminhamos em direção a Vila Viçosa sentimos que caminhamos em direção à nossa mãe; todos nós sabemos o significado de ser mãe e nós sentimos o mesmo, não é por sermos militares que somos diferentes.”

Neste momento de introspeção para este Regimento o importante , sublinha ainda “é que os militares pensem , não só em si próprios, mas também no mundo e o que se passa à sua volta.”

O Coronel Lourenço de Azevedo destacou por último “Nossa Senhora da Conceição é Padroeira de Portugal, nós somos portugueses , defendemos e trabalhamos todos os dias para garantir a paz a Portugal e aos portugueses e por isso vimos em direção à nossa mãe.”

Populares