Enrique e o seu burro “Espíritu Santo y Amén” são foco de atenção em todos os lugares por onde passam e a sua passagem pelo Alentejo não é excepção.
Com 57 anos, natural de Córdoba, Enrique tem uma história de vida que encanta. Depois de sofrer um grave acidente que o deixou paraplégico, fez uma promessa a si e ao mundo: se voltasse a andar, seria um peregrino para sempre.
Cumprido este desíbnio, Enrique tornou-se mesmo num peregrino para sempre que percorre kms e kms sempre acompanhado pelo seu animal de estimação, um burro, que o acompanha para todo o lado e que é o seu mais fiel amigo.
Por estes dias, Enrique Balsera esteve em Serpa e como seria de esperar conquistou todos os que com ele se cruzaram, motivando as mais diversas reações nas redes sociais.
Mas Serpa não foi o único local escolhido na região Alentejo pois tal como a Rádio campanário tinha noticiado, o peregrino mais famoso do mundo já tinha estado em Alcácer do Sal.
Enrique Balsera e o seu burro, segue o seu caminho apenas concentrado no que o movo. Sem telemóvel, relógio ou mapa, é o coração que o guia.
Dorme ao relento sob o manto das estrelas e é assim que se sente feliz.
Seguramente peregrina como forma de agradecer o dom da vida, o dom de poder caminhar, o dom de poder desfrutar do melhor que os olhos alcançam.
Foto: José Necas/Facebook