O Grupo de Peregrinos de Vila Viçosa, partiu este sábado, 5 de outubro, do Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Vila Viçosa), e direção ao Santuário de Fátima, onde chegarão dia 11 de outubro.
A RC acompanhou o momento da partida, e falou com o Padre Mário Tavares, que também irá percorrer os cerca de 300 kms entre os santuários, que declarou que a peregrinação “é uma festa onde experimentamos que a vida é bela, e que o amor de Deus é maravilhoso”.
O grupo é constituído por cerca de 50 peregrinos, não apenas de Vila Viçosa e concelhos alentejanos, mas também de Espanha, e irá aproximar-se dos 55 nas fases finais, uma vez que por motivos profissionais, nem todos poderão fazer os 7 dias. Além disso, a peregrinação vai-se “enriquecendo com muitos que nos vêm visitar ao longo dos dias”, aponta.
“Uma peregrinação nunca é um gesto individual, é sempre um gesto comunitário”
Padre Mário Tavares
Cada peregrinação é “única”, pois “evoca sempre uma intenção nova” e vivências novas do peregrino. A peregrinação é renovada até para aqueles que a fazem há 20 anos, porque “está sempre cheia de surpresas […] e porque no fundo, para além da peregrinação que fazemos caminhando por essas estradas, há a peregrinação que Deus faz dentro do nosso coração”.
No início da jornada, estiveram vários familiares e amigos, e inclusive companheiros de peregrinações anteriores que, não participando nesta, quiseram estar presentes para estes peregrinos.
{gallery}VV_peregrinos_19{/gallery}