O Comando Territorial de Beja, através do Destacamento de Trânsito e do Destacamento de Intervenção, ambos de Beja, ontem, dia 26 de janeiro, deteve dois homens de 21 e 23 anos, por tráfico de estupefacientes, em Grândola.
No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária na Autoestrada n.º 2 (A2) no sentido Sul/Norte, os militares da Guarda abordaram uma viatura com quatro ocupantes no seu interior, tendo o seu condutor desobedecido à ordem de paragem dos militares e iniciado uma fuga ao longo da A2, seguindo-se pelo Itinerário Complementar n.º 1 (IC1), regressando novamente à A2, onde circulou em contramão, procurando fugir à viatura da Guarda e colocando em causa a segurança rodoviária de todos quantos utilizavam a via pública.
De imediato, foram desenvolvidas diligências policiais no sentido de cessar a fuga, continuando o suspeito a não acatar as ordens emanadas, sendo que foi possível intercetar a viatura em fuga já no interior da localidade de Grândola quando se despistou. No decurso da ação policial foi possível deter dois suspeitos sendo que os outros dois colocaram-se em fuga apeada.
Foi efetuada uma revista pessoal de segurança aos suspeirtos e uma busca sumária ao veículo, apreendendo-se o seguinte:
- 34 quilos de haxixe, equivalente a 68 mil doses;
- 77 mil euros em numerário;
- Uma arma de fogo;
- Uma arma branca.
Os detidos serão presentes hoje, dia 27 de janeiro, no Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.