O Pingo Doce de Borba reabriu hoje com um espaço totalmente renovado e ainda mais sustentável, onde se destaca a nova área Comida Fresca, com 26 lugares sentados e refeições prontas para levar ou encomendar.
Em comunicado enviado à nossa redação é referido que o Pingo Doce de Borba conta, agora, com um ambiente mais moderno, onde os clientes vão encontrar cafetaria, padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma ampla variedade de produtos frescos, incluindo nas modernas secções de Talho e de Peixaria, com ecrãs digitais com informação dos produtos.
A nova loja vai, igualmente, ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, através da disponibilização de sacos reutilizáveis eco mesh bag e trolleys e um posto de reenchimento de água filtrada ECO, um serviço inovador e exclusivo do Pingo Doce, mais sustentável e económico, e que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem também levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na Charcutaria ou no Take Away, por exemplo.
Até dia 25 de novembro, os clientes da loja de Borba vão poder votar no programa Bairro Feliz e escolher o projeto que gostariam de ver tornado realidade na sua comunidade. Em votação estão duas causas. O Centro Cultural de Borba apresentou uma causa para adquirir fardamento para os novos músicos da Banda Filarmónica e a Associação de Estudos de Cultura, História, Artes e Patrimónios necessita de apoio para a aquisição de mobiliário para as suas instalações de alojamento temporário para pessoas carenciadas.
Para votar, os clientes Pingo Doce de Borba vão receber uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à causa que acreditam que terá um maior impacto no Bairro. O vencedor receberá um cheque de até 1.000 euros para concretizar a sua causa.
No âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce, a loja de Borba irá continuar a apoiar a comunidade local. No ano passado, dou mais de 4 toneladas de bens alimentares à Santa Casa da Misericórdia de Borba e, no âmbito do Bairro Feliz, apoiou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Borba na aquisição de equipamento de proteção para combate aos incêndios.