A Câmara Municipal de Portel continua a apostar no projeto da piscina de ondas, pese embora sucessivos atrasos e contrariedades no processo.
Foi recentemente anunciado o concurso para conclusão da obra da piscina de ondas, bem como, a requalificação das próprias piscinas municipais.
Neste sentido a Rádio Campanário falou com José Manuel Grilo, presidente da Câmara Municipal de Portel, que começa por explicar que “a obra tinha sido adjudicada a uma empresa, que não cumpriu com o contrato e obrigou a autarquia a tomar a posse administrativa da obra”.
O autarca afirma que “está novamente a concurso e no final deste mês irão ser abertas as propostas”, de forma a que seja encontrado um novo empreiteiro para concluir a tão desejada infraestrutura.
José Manuel Grilo afirma que “tem sido complicado, não só pela obra da piscina de ondas, como pela própria requalificação de todo o espaço”, acrescentando que “em termos legais não o poderíamos fazer de outra maneira”.
“O incumprimento do contrato obrigou-nos a tomar posse administrativamente da obra”
José Manuel Grilo
Questionado pela RC sobre as justificações apresentadas pelo antigo empreiteiro, o edil explica que “a fundamentação por parte da empresa passa pela falta de pessoal, entre outras desculpas, mas o que é certo é que a obra não avançava e não estava lá ninguém para cumprir os prazos estabelecidos”.
O autarca refere ainda que “neste momento a obra está a menos de meio”, explicando que “praticamente só fizeram as demolições e retiraram os antigos equipamentos”.