12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Piscinas de Sousel oferecem entradas em troca de leite. “Existem carências em todo o país, o que é importante é que nós possamos estar atentos e solidários”, diz Armando Varela (c/som)

A Câmara Municipal de Sousel tem vindo a desenvolver o projeto “Verão Solidário", tendo este ano voltado a envolver os utentes da Piscina Municipal, que todas as terças-feiras, trocam o valor do ingresso por pacotes de leite, num ato de ajudar quem está a passar por um período de maior dificuldade.

À Rádio Campanário, o presidente da Câmara Municipal de Sousel, Armando Varela, declarou que a ação, “decorre durante todo o período em que decorre a época balnear, entre junho e setembro e consiste que, em cada uma das terças-feiras, a entrada na piscina seja proporcional à compra do bilhete de ingresso, na entrega de dois ou três litros de leite, conforme a idade do utente da piscina”.

O autarca esclarece que “é uma forma dos utilizadores das Piscinas de Sousel, contribuírem para a Loja Social, e assim contribuírem com alimentos para ajudarmos aqueles que mais necessitam”.

Instado sobre a distribuição dos produtos alimentares, refere que “há famílias que estão sinalizadas e estão sob acompanhamento da Loja Social que vai distribuindo os alimentos que vai tendo à disposição e esta é uma forma que a Loja Social tenha mais capacidade de intervenção, e neste momento através da solidariedade dos utentes da Piscina Municipal com a entrega de leite”.

Armando Varela diz ainda que neste momento, “existem carências em todo o país, o que é importante é que nós possamos estar atentos e solidários com aqueles que pontualmente sofrem necessidades, ou por falta de emprego ou por falta de capacidade de organização familiar, mas sobretudo é importante que esta Europa solidária, este Portugal solidário, e que este Portugal solidário, que este Sousel solidário, possa estar disponível para ajudar quem precisa, em cada momento especial da vida de cada um”.

Acrescenta que se sente “claramente” que os utentes da Piscina de Sousel, “têm vontade de ser mais solidários e sobretudo de ter a preocupação de ajudar”.

Populares