A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de dois homens, ambos de 17 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio na forma tentada, ilícito ocorrido no concelho de Beja.
Segundo comunicado divulgado pela Polícia Judiciária, o crime verificou-se na madrugada do dia 30 de setembro de 2023, ocorrendo a agressão na via pública.
A vítima, um homem de 29 anos de idade, foi agredido com recurso a arma branca, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade produziu, em concreto, perigo para a vida, não fosse a pronta intervenção dos meios de socorro e condução à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
De acordo com o apurado, a agressão surge na sequência de altercação provocada por um grupo de adolescentes, no qual se inseriam os suspeitos, e direcionada a dois casais que se encontravam na via pública, vindo a ser gravemente ferido um dos elementos do género masculino que reagiu em defesa da companheira.
Na sequência das diligências desencadeadas e em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foram recolhidos relevantes elementos probatórios que culminaram na identificação dos presumíveis autores e ditaram a emissão de mandados de detenção pelos Serviços do Ministério Público da Comarca de Beja.
As detenções viriam a ser alcançadas no dia de ontem, sendo os detidos presentes nesta data a interrogatório Judicial para efeitos de aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O inquérito é dirigido pela Procuradoria do Juízo Local Criminal de Beja.