29.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Central reuniu em Redondo. Imigração foi um dos temas em debate

A Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Central reuniu recentemente na vila de Redondo.

Esta foi a 4ª reunião da Plataforma e de correu no Posto de Turismo de Redondo. Em debate estiveram temas como programa Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante (PCRE), 5ª Geração do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social, Radar Social, imigração, prevenção e combate à pobreza infantil e apoio a idosos com demência, entre outros.

A reunião teve como anfitriã a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Redondo, Carla Figueiras.

A reunião da Plataforma Superconcelhia do Alentejo central, promovida em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) – entidade coordenadora daquele órgão – contou com a presença dos 14 Municípios do Distrito de Évora.

Na Reunião intervieram João Grilo, Vice-Presidente da CIMAC; a Vereadora Carla Figueiras; Isabel Jorge e José Albano, do PCRE; o Secretário Intermunicipal, Pedro Barbas; e Célia Ramalho, em representação da Segurança Social.

A Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Central é um órgão de articulação, planeamento, cooperação e congregação de esforços e um espaço aberto ao diálogo e à análise dos desafios sociais dos concelhos que a constituem, com vista a uma melhor organização na intervenção das respostas e dos equipamentos sociais.

Foto: Município de Redondo

Populares