×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Comentário semanal do deputado João Oliveira aos microfones da Rádio Campanário (c/som)

Revista de Imprensa 08 Abr. 2021

 

Na nossa rubrica Revista de Imprensa de ontem, 7 de abril, o deputado João Oliveira do Partido Comunista Português (PCP).

João Oliveira começou por abordar a questão dos três diplomas referentes aos apoios sociais, promulgados pelo Presidente da República, e que, no entendimento do Governo, violam a Lei Travão e impedem o aumento da despesa acima do previsto no orçamento de estado.

Segundo o deputado, a decisão do governo é errada, uma vez que demonstra que o critério do governo em relação aos apoios sociais, não dão prioridade às necessidades das pessoas e que o governo coloca as metas do défice à frente das necessidades do país.”

O Deputado acrescentou ainda “se o governo determinou o encerramento de uma atividade, o governo tem que compensar as pessoas pela perda de rendimento nessa atividade.”

João Oliveira abordou ainda a questão do ritmo de vacinação e da reabertura das escolas, que podem levar a uma 4ª vaga.

Sobre esta matéria, o Deputado João Oliveira referiu “em relação às escolas precisamos de nos entender. Não podemos continuar a lidar com as escolas de forma contrária àquilo que a ciência nos diz.”

O Deputado sublinhou ainda que os especialistas referem “as escolas não são foco de infeção. O mesmo não se pode dizer em relação à vacinação e aos problemas que daí podem advir, especialmente pelo fato de Portugal continuar a não ter o número de vacinas suficientes, entre outras, estão a criar problemas e a vacinação é a solução a prazo para esta pandemia.”

“Se nós não tivermos a vacinação feita em condições de abranger uma grande parte da população portuguesa, nós dificilmente nos conseguiremos libertar desta pandemia”, terminou dizendo João Oliveira.

 

 

Veja também...

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30