Comentário semanal do eurodeputado Carlos Zorrinho aos microfones da Rádio Campanário (c/som)

Revista de Imprensa 12 maio 2020

O eurodeputado Carlos Zorrinho, eleito pelo PS, no seu comentário desta terça-feira, 12 de maio, abordou aos microfones da Rádio Campanário as polémicas em torno da abertura das creches e da Festa do Avante.

Sobre a polémica em torno da abertura das creches e das normas da DGS para estes espaços, Carlos Zorrinho diz que “não tenho nenhuma especialização na área da educação, mas de facto não consigo imaginar uma educadora consiga garantir que os bebés estão a dois metros de distância entre si. Tenho visto reportagens sobre esta matéria de outros países, em que o modelo é diferente: obrigam a maiores medidas de segurança na entrada e dentro dos espaços, à desinfeção de brinquedos, mas depois dentro do espaço, as coisas funcionam como dantes, porque as crianças não têm capacidade de compreensão que estamos a viver uma situação de pandemia. Eu acredito que a DGS esteja a procurar a melhor solução, e que as associações de educadores também e espero que haja bom senso”.

O eurodeputado reconhece que “neste momento, temos de começar com normas mais restritas para depois, pouco a pouco, irmos alargando. Tenho uma experiência muito prática: agora tenho ido ao supermercado e à livraria e vejo que toda a gente tem máscara, respeitam o distanciamento e têm consciência que é um caminho que se faz caminhando e não se pode dar um passo maior que a perna”.

Em relação à polémica em torno da Festa do Avante, o socialista deixou bem claro que “se houver condições para que haja festivais culturais em determinadas circunstâncias, deve haver para todos sem exceções. Costuma-se dizer que não deve haver uma situação ad hominem, ou seja, aplicada apenas a um caso, e por isso não concordo que haja uma visão ad hominem por ser a Festa do Avante. Mas se houver apenas uma exceção para a realização da Festa do Avante, não concordo”.

Veja também...

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31