Comentário semanal do Eurodeputado Carlos Zorrinho, aos microfones da Rádio Campanário (c/som)

Revista de Imprensa 11 Jan. 2022

Na revista de imprensa de hoje, dia 11 de janeiro, contámos com o habitual comentário do Eurodeputado do PS, Carlos Zorrinho. Foram abordados os temas: decisão do Governo relativamente ao voto dos portugueses nas legislativas; sondagens dos partidos (nomeadamente PS e PSD).

Relativamente às medidas que o Governo está a estabelecer com a DGS, Carlos Zorrinho refere que “temos de combinar todos os meios possíveis para permitir que o direito que todos os portugueses têm, ao voto, tem que ser exercido”.

O eurodeputado acredita que se encontrará um modelo que combine o “voto antecipado, de todos aqueles que poderem fazê-lo e a possibilidade de haver fórmulas de permitir que as pessoas que estão em isolamento, possam votar sem o contacto direto com os outros eleitores”.

O importante, segundo Carlos Zorrinho, é que se encontre uma “forma para que a abstenção não seja potenciada pela pandemia e para que todos os que quiserem votar o possam fazer”.

O eurodeputado defende que as decisões do Governo “estão a ser feitas no tempo adequado, com muita ponderação e ouvindo os parceiros”.

Em relação às sondagens apontarem para uma vitória do Partido Socialista, a margem com o PSD tem vindo a encurtar-se o que justifica que “neste momento é muito claro o sentimento da sociedade portuguesa, há uma vontade maioritária que o Partido Socialista continue no Governo, mas há também uma concentração forte de votos em quem, de alguma maneira, entende que deve haver uma alteração”, segundo Carlos Zorrinho.

No ponto de vista do eurodeputado, “António Costa é o rosto da estabilidade, no sentido de progresso continuado, e Rui Rio é o rosto do vira tudo, ou seja, um tiro no escudo que tem uma quase certeza, que será o tiro que atingirá para o arco da governação um partido radical e de extrema direita”.

No caso do PS não ficar com a maioria absoluta, Carlos Zorrinho acredita que “António Costa terá de falar com todos, à exceção do Chega, e encontrar uma melhor solução de por o seu programa com as alterações necessárias.”

Veja também...

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31