08 Mar. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Revista de Imprensa

Comentário semanal do eurodeputado Nuno Melo aos microfones da Rádio Campanário (c/som)

Revista de Imprensa 04 Fev. 2021

A demissão de Francisco Ramos, coordenador da task-force para a elaboração do plano de vacinação contra a Covid-19, vinda de médicos alemães para o Hospital da Luz e a vida interna do CDS foram os temas em destaque na revista de imprensa desta quinta, com o comentário semanal do Nuno Melo.

O eurodeputado centrista considera que a demissão do coordenador das task-force para a elaboração do plano de vacinação contra a Covid-19, Francisco Ramos, “só perca por tardia” e lembra que ele próprio já a tinha pedido. “O coordenador devia perceber que representa o país, não é um comissário político do Partido Socialista. Em cima de uma pandemia onde morrem todos os dias centenas de pessoas usar o seu cargo para intervir numa campanha eleitoral para apoiar Marisa Matias e logo depois e sugerir a seguir que quem os 500 mil portugueses que tiveram outra opção que não a sua não deveriam tomar a segunda dose da vacina é inqualificável”, conclui.

Médicos alemães chegaram ontem a Portugal para trabalharem no Hospital da Luz. “Um sinal extraordinário”, considera Nuno Melo, “da solidariedade europeia em que acredita”. Se vão trabalhar no público ou no privado pouco importa, “o que interessa é estarem onde existam doentes Covid-19 para ajudarem a aliviar a pressão sobre o sistema”.

O CDS-PP está em convulsão interna, acumula sondagens descendentes, já não é convidado para debates importantes, “é preciso dar a volta a isto”, considera o eurodeputado. Em declarações à Radio Renascença e ao jornal Público, há uma semana, Nuno Melo tinha admitido ser candidato à liderança do seu partido no congresso de 2022. Agora, “demissão do primeiro vice-presidente e dois vogais da direção alteraram tudo em 24 horas”, pelo que “para já, não estou disponível e, por isso, limito-me a constatar com muita tristeza o momento que o meu partido vive e que espero supere muito rapidamente”.

 

Veja também...

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31