O Movimento Unidos por Borba (MUB) apresentou, no passado dia 6 de Junho, todos os candidatos aos órgãos autárquicos, nomeadamente à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e todas as freguesias do concelho. O evento decorreu no pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Borba, onde marcaram presença dezenas de borbenses.
Em declarações à Rádio Campanário, o candidato à autarquia de Borba, António Anselmo, afirmou que há cada vez mais pessoas a mostrar interesse no movimento independente, lamentando contudo que as ajudas não tenham chegado mais cedo. O programa eleitoral foca com maior destaque quatro áreas: emprego, justiça social, ambiente e “aprofundamento da democracia” sendo que, considerou o líder do MuB, todos os problemas do município podem ser resolvidos se houver objetividade e conhecimento claro das necessidades.
{play}http://radiocampanario.com/sons/antonio%20anselmo%20aprs2_8julho.MP3{/play}
Para além de António Anselmo, pelo Movimento Unidos por Borba, concorrem, este ano, à Câmara Municipal de Borba Joaquim Serra, encabeçando as listas da CDU, Benjamin Espiguinha, pelo PSD, e Jerónimo Cavaco, q representar o partido socialista.