12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Polémica: Administração da ULSBA retira Bombeiros de Moura do processo de Vacinação

O Conselho de Administração da ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo – retirou do processo de vacinação 28 elementos do total de operacionais que o Corpo de Bombeiros de Moura tinha direito. A decisão prende-se com o facto de terem sido vacinados, no passado dia 23 de janeiro, “com sobras” do Centro de Saúde Local.

No distrito de Beja, arrancou hoje a vacinação de 140 de um total de 290 operacionais de treze Corpos de Bombeiros do distrito. A vacinação está cargo dos serviços de saúde do Hospital José Joaquim Fernandes (HJJF), em Beja.

As corporações, com exceção das duas do concelho de Odemira, estão englobadas na área de ação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). Os outros 150 operacionais serão vacinados no decurso da próxima semana.

No setor de vacinação covid-19 do HJJF estão preparadas três salas, que recebe duas pessoas de cada vez e as vacinas ministradas hoje aos bombeiros são da AstraZeneca e cada frasco permite dez inoculações.

Antes do início da inoculação dos bombeiros, uma enfermeira explicou o processo de vacinação, possíveis reações e medidas e medicação a tomar em caso de alguma reação alérgica.

Populares