A Polícia Judiciária está a investigar o caso da morte do jovem de 13 anos junto a uma escola em Elvas.
Segundo informação avançada pelo Notícias ao Minuto, e de acordo com a PSP, o expediente do caso foi remetido para o Ministério Público (MP) por se tratar de uma morte cujas causas são desconhecidas.
A PJ confirmou à mesma fonte estar a averiguar os fatos.
Recorde-se que , tal como a Rádio campanário noticiou, um jovem de 13 anos, aluno da Escola Básica Nº 2 da Boa-Fé, em Elvas, morreu esta segunda-feira, 6 de novembro, no hospital de Elvas.
De acordo com a informação confirmada à Rádio Campanário pelo Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública(PSP), o jovem “ter-se-á sentido mal no exterior do Estabelecimento de Ensino. Segundo a PSP os meios de socorro foram acionados para o local e “aí chegados , o jovem encontrava-se em paragem cardiorespiratória, tendo sido realizadas todas as manobras de reanimação.
O jovem foi conduzido ao Hospital de Elvas mas, segundo a mesma fonte, quando deu entrada na Unidade hospitalar já se encontrava cadáver.
recorde-se também que ainda na noite de ontem, a diretora do Agrupamento de Escolas da Boa-Fé Paula Rondão Almeida veio esclarecer, face aos vários e tristes boatos que surgiram em torno do falecimento do nosso aluno, que ” a sua morte resultou de uma paragem cardiorrespiratória, não estando relacionada com qualquer agressão. Não ocorreu qualquer briga dentro da escola, e nenhum grupo de jovens entrou na escola com a intenção de agredir alguém.”
A Rádio Campanário contactou a Polícia Judiciária a fim de obter mais esclarecimentos mas até ao momento não foi possível.
Pode ler também
Jovem de 13 anos morre junto a Escola em Elvas
Esclarecimento sobre o falecimento do Guilherme do Agrupamento de Escolas da Boa-Fé em Elvas.