O projeto 8 Hours Overtime for a Good Cause (8i), do Politécnico de Portalegre, venceu o Prémio Santander de Voluntariado Universitário, informou a instituição de ensino superior, esta quinta-feira (6 de dezembro).
A ação local do projeto 8-i é realizada na ESTG – Politécnico de Portalegre e envolve professores e alunos dos cursos de “Design de Comunicação”, “Design e Animação Multimédia” e “Administração de Publicidade e Marketing”. Uma vez por ano, durante oito horas, os voluntários doam trabalho criativo a instituições de solidariedade e apoio social, locais, contribuindo para a renovação da identidade visual, das estratégias de comunicação e do reposicionamento social destas instituições.
Os resultados do Prémio foram anunciados a 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário. A par da distinção dos melhores projetos, atribuíram-se outros galardões, como incentivo e valorização das ações de voluntariado e solidariedade social das instituições de ensino superior.
Os três projetos vencedores do Prémio Santander de Voluntariado Universitário de 2018 recebem três mil euros para despesas de implementação, mentoria estratégica e apoio à comunicação.
O reconhecimento agora alcançado evidencia a importância do trabalho assente em objetivos de responsabilidade social; uma preocupação contínua do Politécnico de Portalegre, a primeira instituição de ensino superior portuguesa com um Sistema de Gestão da Responsabilidade Social certificado.