O Politécnico de Portalegre (IPP) é a instituição de ensino superior público com o maior crescimento relativo na 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, crescendo 61% comparativamente ao ano passado.
A informação é avançada pelo próprio IPP, referindo que “os 352 estudantes agora colocados nesta primeira fase correspondem a uma ocupação global de 60% das vagas apresentadas a concurso. No cômputo geral, há a destacar a ocupação total (ou praticamente total) de vagas de um número significativo de cursos e um crescimento generalizado na procura das licenciaturas ministradas em Portalegre e Elvas”.
O Politécnico de Portalegre salienta ainda que “a situação inversa acontece nos dois cursos de regime pós-laboral que, nesta fase do concurso nacional, não registaram qualquer colocado, mas que, como vem sendo habitual, contam já com uma taxa de ocupação relevante, por via de outros regimes de ingresso, nomeadamente do concurso de natureza local para candidatos Maiores de 23 anos”.
“De facto, ao número de estudantes agora colocados nas licenciaturas, nesta primeira fase do CNAES, há a somar as colocações através de outros regimes de ingresso – candidatos provenientes dos concursos especiais, principalmente de CTeSP, de M23 e de Estudantes Internacionais – que perfazem já mais de 500 estudantes. Aguardamos ainda o términus de alguns destes concursos locais e especiais, bem como a segunda e terceira fases deste concurso nacional, cujos resultados vamos conhecer durante o mês de outubro”, acrescenta o IPP.