A escola portuguesa de aviação moderna lobal Flight School (GFS) acaba de lançar uma nova fase de candidaturas para o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL).
De acordo com a informação avançada pelo ECO a formação será composta por duas fases e irão decorrer em Lisboa e Ponte de Sor. A escola de aviação Global Flight School (GFS) está preocupada com a escassez de pilotos do sexo feminino e vai realizar um “Open Day” (dia aberto) no próximo sábado, dia 7 de maio, nos seus hangares no aeródromo de Ponte de Sor para incentivar à formação e recrutamento de mulheres no sector.
Os preços começam nos 54.000 euros e o início do curso está marcado para o mês de maio.
As candidaturas estão abertas. Quem iniciar o novo curso em maio ou setembro estará em condições de entrar no setor da aviação, no qual as expectativas salariais podem chegar aos 100 mil euros anuais, com progressão de carreira. Este curso permite aos alunos, num período de 20 a 22 meses, estarem aptos a voar num cockpit de uma companhia aérea.
Requisitos
Habilitações Literárias:
– 12º ano de escolaridade
Estado de Saúde:
– Demonstrar ser saudável mediante realização de exames médicos específicos para Pilotos Profissionais (Certificado Médico de Classe I).
Conhecimentos teóricos:
– Conhecimentos de Matemática e Física de 12º ano, se os Formandos não possuírem conhecimentos nestas áreas, o OATC encontra-se acreditado pelo ANAC para realizar aulas e respetivos exames.
– Conhecimentos adequados de língua inglesa.
Teste de diagnóstico inicial:
– Teste COMPASS
– Matemática e Física
– Entrevista
Outras Informações
Horário:
A parte teórica do Curso Integrado de Piloto de Linha Aérea de Aviões decorre em horário laboral.
– Horário Laboral*: de 2ªf. a 6ªf. das 09h30 às 17h50.
*Se necessário, decorrerá também aos fins-de-semana das 09h00 às 18h00.
– A Instrução de Voo será agendada consoante a disponibilidade total do aluno.
Duração:
– Este curso tem a duração estimada de 24 meses (aproximadamente), dependendo da aptidão e disponibilidade dos Alunos, bem como das condições meteorológicas.
Leia a notícia completa em ECO
Foto: mais educativa