O concelho de Ponte de Sor, que na primeira e segunda vaga de covid 19 conseguiu evitar que o novo coronavírus atingisse o concelho, está agora a ser fortemente atingido pela pandemia.
Segundo o Coordenador Municipal de Proteção Civil de Ponte de Sor, Simão velez, em declarações à Sic Notícias adiantou “ estamos convencidos que o pico terá ocorrido no passado dia 24 de janeiro quando atingimos os 291 casos ativos.”
Os casos espalharam-se pela comunidade mas também pelas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas.
O lar Residência da Ponte e o lar de Nossa Senhora do Amparo são duas das quatro residências para idosos onde há surtos ativos e que mais contribuíram para a mortalidade no concelho.
Em 2020, houve apenas um óbito por covid-19, mas só no mês de janeiro, esse número já subiu para 16, a maior parte em lares.
A vacinação nos lares do concelho, onde reside agora a esperança, já chegou a 6 das 12 instituições locais.
Já no dia de hoje foi atualizada a situação epidemiológica do concelho , na página oficial de facebook do Município, dando conta do registo de 8 novos casos, elevando para 254 o número de casos ativos. Quanto a casos recuperados, registaram-se mais 24, existindo atualmente 451 recuperados no concelho.