O aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, vai ser mais uma vez o palco da segunda edição do “Portugal Air Summit”, a decorrer durante quatro dias, de 24 a 27 de maio. Este evento vai reunir mais de 50 oradores, cerca de 100 expositores e dezenas de outros eventos paralelos, transformando-se assim numa espécie de capital mundial da aviação, para debater e analisar o futuro do setor.
Com entrada gratuita, a iniciativa que vai decorrer no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, pretende debater o futuro dos setores da aviação tripulada e não tripulada, e terá um dos seus pontos altos no domingo, 27 de maio, com uma corrida de aviões, a “Air Race Championship”, inspirada nas famosas “Reno Air Races”. Esta corrida conta com oito aviões a correr em simultâneo, pilotados pelos melhores pilotos do mundo, através de um circuito elíptico, marcado por torres de 25 metros de altura, que receberá uma corrida a baixa altitude, fazendo com que o público consiga sentir o rugir dos motores com velocidades de voo próximas dos 400 Km/h.
O “Portugal Air Summit 2018” é promovido pelo município de Ponte de Sor em parceria com a “The Race” e a organização espera receber cerca de 40 mil visitantes ao longo dos quatro dias, tanto para assistir aos espetáculos aéreos, como às intervenções de várias personalidades, como o presidente do Conselho de Administração da Star Alliance, Jeffrey Goh, o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, e o ex-presidente e atual consultor da TAP, Fernando Pinto, entre outros. Além disso, os visitantes vão poder assistir, no sábado, a uma corrida de drones (aeronaves não tripuladas).