O Villa Athletic Club , clube de Futebol recentemente criado, está a ser notícia do dia.
Fundado por um grupo de sócios liderado por Fábio Lopes, conhecido como Conguito, que trabalha como locutor na rádio MegaHits, o emblema instalou-se em Ponte de Sor, está a disputar os distritais da Associação de Futebol de Portalegre e enfrenta agora um problema de salários em atraso.
A situação financeira do Clube está péssima o que, de acordo com a informação avançada pelo Jornal A Bola , os jogadores se tenham apresentado perante o jogo com o Elvas, com os equipamentos emprestado pelo Samora Correia.
O Sindicato dos jogadores já reagiu e, em comunicado revelou hoje, conforme avança o Jornal de Notícias ” É o resultado de mais um projeto ruinoso” acrescentando “criaram um plantel e equipa técnica dando-lhes expectativas de condições de trabalho e salários que, manifestamente, não tinham qualquer possibilidade de sustentação”.
O Sindicato diz que este caso deve servir de exemplo “Este caso do Villa Athletic, em particular, vem demonstrar que, independentemente da zona do país, é preciso atenção e exigência no processo de licenciamento de novos clubes.
Já no dia de ontem a Câmara de Ponte de Sor revogou a cedência das instalações do seu Estádio Municipal e recinto multiúsos ao Villa Athletic Club, para os jogos de futebol da época 2022/2023.
Leia a notícia completa em Jornal de Notícias