De regresso às competições moto naturalmente como piloto, Fábio Belo vai disputar a Baja Oeste de Portugal, quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, que se realiza entre os dias 15 e 17 de outubro e vai cruzar as pistas dos concelhos de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
Conforme nota d eimprensa enviada á nossa redação, nesta novíssima competição organizada pela Escuderia de Castelo Branco, Fábio Belo faz uma pausa nas suas funções de navegador uma vez que Filipe Carvalho, com quem Fábio Belo iniciou na Baja TT Capita dos Vinhos de Portugal um projeto na categoria T4, não irá participar nesta competição.
Assim, o piloto portalegrense, em conjunto com a Moto Gardunha e a Kawasaki Portugal, apresenta-se aos comandos da nova Kawasaki KX250X, num projeto a que pretende dar continuidade na próxima temporada do Nacional de Enduro: “a minha participação nesta Baja Oeste passa por estrear na nova mota da Kawasaki para o Enduro e com a qual ainda vou fazer algumas provas esta temporada e que vai ser a minha companheira para o Nacional de Enduro de 2022. Apesar de só ter andado com a mota duas vezes, eu, a Moto Gardunha e a Kawasaki Portugal decidimos no último momento testar esta nova mota na Baja do Oeste. Tenho que agradecer à Escuderia de Castelo Branco por nos ter facilitado a inscrição de última hora e aos meus patrocinadores que tornaram esta iniciativa possível. Este ano será a única prova de TT que vou fazer de mota porque em Portalegre vou voltar a estar como navegador do Filipe Carvalho, entre os T4, que infelizmente não pode participar nesta corrida por motivos profissionais”, referiu Fábio Belo.
A Baja Oeste de Portugal terá início desportivamente no sábado dia 16 e compreende um total de 344,90 Km que são compostos por um Prólogo de 5,51 Km e três Sectores Seletivos de 139,00 Km, 74.4 Km e 126,00 Km que serão percorridos por todas as categorias.