11.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portalegre – Atleta José Silva é Campeão Nacional Sub18 no Olímpico Jovem!

http://academiajosejacob.pt/

José Silva esteve em grande destaque ao obter o seu 1º triunfo na final nacional do Torneio Olímpico Jovem, competição que decorreu dia 9 de julho nas pistas de Lousada e de Sobreda da Caparica, em que representou a Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

A vitória ocorreu na prova de lançamento do peso 5 kgs onde o jovem atleta Sub-18 superou todos os seus adversários , impondo-se com um lançamento de 13,58 metros. A atravessar um excelente momento, esta é a segunda medalha nacional do atleta no espaço de 3 semanas, depois de ter ganho a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Sub-18 também no lançamento do peso, com 13,35 metros.

.Foram cinco os atletas da Academia José Jacob, que representaram a Associação de Atletismo portalegrense, na pista de  Atletismo de Sobreda da Caparica, conseguindo boas prestações, num dia extremamente quente, numa pista sem bancadas e sem sombras suficientes, que dificultou muito a vida a atletas, treinadores, juízes, dirigentes, acompanhantes..

Matilde Feiteirona, apresentou-se com grandes expetativas de uma boa classificação nas duas provas de Sub-18, em que participava, os 100 metros barreiras e os 200 metros, contudo uma arreliadora dor na parte inferior da perna esquerda não permitiu expressar todas as suas qualidades e potencial , terminado os 100 metros barreiras em 4º lugar e os 200 metros em 16º lugar, bastante longe dos seus recordes pessoais.

Liliana Anselmo, Sub-16, esteve bastante regular, conseguindo aproximar-se muito das suas melhoras marcas no Lançamento do Disco 0,750g, e no Lançamento do Martelo 3kg. Terminou em 5º lugar no Disco e 10º lugar no Martelo.

Matilde Baião, apresentou-se com a confiança em alta, fruto de deter a melhor marca nacional nos 80 metros, e a 5º melhor nos 250metros barreiras ( 3a entre as presentes), mas acabou por se lesionar logo na corrida inicial os 80 metros, terminando a mesma no 13º lugar, e conseguindo depois um 8º lugar nos 250 metros barreiras, mas com marcas muito abaixo dos seus recordes pessoais.

Beatriz Inácia, depois de 1 mês sem treinar e competir, esteve em muito bom plano ao conseguir duas provas muito competentes, terminando no 10º lugar, em ambas, lançamento do Dardo 500g, e no lançamento do peso 3 kgs.

Informação e foto – http://academiajosejacob.pt/

Populares