Os Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portalegre detiveram, na passada terça-feira, dia 28, um indivíduo de 27 anos, suspeito da autoria de duas dezenas de furtos e roubos ocorridos na região nos últimos dois meses.
Segundo fonte da GNR, “as investigações levadas a cabo permitiram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, sendo que a prova reunida nas diversas investigações foi suficiente para que ao indivíduo lhe fosse aplicada a medida de coação de prisão preventiva.”
Ao que sabemos o indivíduo é suspeito da prática de vários furtos em residência e de dois veículos.
Em cooperação policial com as entidades espanholas foi ainda possível identificar o indivíduo como autor de um crime de roubo de viatura praticado em Espanha. Alguns dos objetos furtados foram recuperados, nomeadamente várias peças de ouro, material desportivo, munições e as viaturas. As investigações em curso permitirão apurar o destino de dezenas de outros objetos de modo a que possam ser devolvidas aos seus legítimos proprietários.
A operação teve a cooperação de vários postos territoriais do distrito, sob a coordenação da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Portalegre.