No âmbito da sua atividade diária, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 29 de agosto a 4 de setembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
No âmbito destas ações, a GNR dete 11 pessoas em flagrante delito, sendo que sete foram por condução sob o efeito do álcool e quatro por condução sem habilitação legal.
No que diz respeito ao trânsito, foram detetadas 97 infrações, sendo que 14 foram por excesso de velocidade, seis relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, cinco por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, quatro por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e três por falta de inspeção periódica obrigatória.
Nas estradas, a GNR registou 12 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e quatro feridos leves.
No âmbito da fiscalização geral foram, ainda, levantados 14 autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Neste período, o Comando Distrital de Portalegre da GNR desenvolveu 117 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 238 idosos e 53 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 79 comerciantes.
Fonte: Comando Distrital de Portalegre da GNR.