Portalegre recebe pela 17ª vez, as Jornadas da Comunicação organizadas pelos alunos do curso de Jornalismo e Comunicação da ESEP, nos dias 19, 20 e 21 de março. Este ano os temas debatidos irão ser o ensino do jornalismo, a influência dos comentadores na opinião pública, a imprensa cor-de-rosa, relações públicas amadores/relações públicas graduados, publicidade e abordagem das redes socias por parte das empresas/instituições.
Relativamente ao leque de convidados, irão marcar presença o jornalista desportivo da TVI José Gabriel Quaresma que irá retratar a influência dos comentadores na opinião pública. Na mesma mesa de debate estará João Soares, político e comentador, e ainda Pedro Marques Lopes, cronista do Diário de Notícias. Relativamente ao painel intitulado por “imprensa cor-de-rosa” marcará presença Isabel Laranjo, jornalista da revista Flash e revista TV Guia, e Sérgio Queirós, jornalista e fotojornalista da revista TV Mais.
O ensino do jornalismo é também um dos temas a ser retratado nas Jornadas da Comunicação. A docente da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, Anabela Sousa Lopes irá estar presente, bem como a docente da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Hália Santos.
Constam igualmente no programa dois tributos, que irão recair sobre o jornalismo feito pela Agência Lusa e ainda para o Gabinete de Comunicação da Delta, e um Workshop de Fotografia.
Recorde-se que nas Jornadas da Comunicação do ano passado, a Rádio Campanário foi um dos oradores presente.