A primeira pedra para a construção do novo edifício da incubadora de empresas BioBIP, do Instituto Politécnico de Portalegre, foi lançada hoje, dia 6, pelo presidente do Politécnico, Albano Silva, e pelo presidente da CCDRA, António Ceia da Silva, avança o Jornal Alto Alentejo.
Trata-se de um investimento de cerca de 3,3 milhões de euros que pretende ampliar as instalações da incubadora, atra através de um novo edifício com 1500m2, com espaços laboratoriais e de incubação para empresas das áreas da robótica, multimédia, entre outras.
O prazo de execução da obra é de 10 meses, sendo que Albano Silva prevê que no início do próximo Verão se realize a sua inauguração.
Durante a cerimónia ficou ainda patente a ambição do Politécnico em avançar com a terceira fase da incubadora, que será dedicada às temáticas da descarbonização, da economia verde e da digitalização, ideia que o presidente da CDDRA aceitou de imediato.
A BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre foi inaugurada em 2015 e acolhe actualmente mais de 30 empresas de forma presencial e virtual. Para esta segunda fase, cuja obra vai iniciar-se agora, «há já muita procura» por parte de novas empresas, segundo avançou Albano Silva.
In https://jornalaltoalentejo.sapo.pt/