Foi no passado fim de semana, que alguns moradores da Rua Luís Pathé, em Portalegre, alertaram para o ato de violência sangrenta que ali acontecia.
De acordo com a notícia avançada pelo Canal Alentejo, um grupo de gatos vadios e abandonados, que habitualmente procuram refúgio neste jardim, em abrigos construídos por simpatizantes, foram atacados, maltratados e mortos num ato de violência e sem misericórdia.
Segundo avança a mesma fonte, deste ato resultou a morte de sete gatos e um ferido. Alguns terão conseguido escapar aos agressores, avançando que as suspeitas caem sobre um grupo de pessoas que se costuma reunir com regularidade neste local, onde consomem bebidas alcoólicas e se divertem a maltratar cães e gatos que por ali encontram, adianta o Canal Alentejo.
Nesta noite, segundo adianta a mesma informação, os abrigos foram destruídos, e usaram os restos dos mesmos, para atacar os animais.
A população indignada pede justiça e que os responsáveis por este crime sejam punidos, pedindo ainda explicações ao Município de Portalegre, adiantando que há muito que a autarquia não tem a capacidade para acolher estes e outros animais deixados à sua própria sorte.