A Alentejana Maria Dias representou Portalegre no concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2021”.
Pinhel, Cidade do Vinho 2020-2022, recebeu no passado dia 11 de setembro a final do concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2021”, iniciativa promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
O título de Rainha das Vindimas 2021 foi conquistado por Daniela Marques, representante do município de Tábua, que também conquistou o Prémio Fotogenia. A faixa foi com o título de Rainha foi entregue por Pedro Ribeiro, presidente da AMPV e presidente da Câmara Municipal do Cartaxo.
A concurso estiveram onze candidatas, em representação dos municípios de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Palmela, Pinhel, Portalegre, Rio Maior, Tábua e Torres Vedras.
A noite foi de gala e acentuou os laços de união e camaradagem estabelecidos ao longo dos dois dias que as candidatas passaram na cidade de Pinhel.A participação de público foi limitada aos grupos de apoiantes diretamente ligados às candidatas, entre os quais estavam representantes dos onze Municípios envolvidos.
Ao longo da noite, as candidatas fizeram dois desfiles: o primeiro em Traje Regional e o segundo em Vestido de Noite. Além disso, as concorrentes tiveram oportunidade de se dirigir ao público para apresentarem o seu concelho e a importância da Vinha e do Vinho para os territórios vinhateiros.
Por força das circunstâncias e pelo facto de ser Cidade do Vinho 2020-2022, Pinhel irá acolher novamente a Gala da Rainha das Vindimas em 2022.
Fonte: Municípios do Vinho
Fotografia: Câmara de Portalegre