Chegou ao fim o Campeonato Europeu de Juniores de Minigolfe, que juntou em Portel vários atletas, provenientes de distintos países e assim, para além do desporto, possibilitou a partilha de experiencias e culturas entre os jovens atletas.
A competição deu lugar, em primeiro lugar, à disputa entre equipas, que na vertente feminina culminou com a vitória da Áustria, ficando em segundo lugar a equipa Alemã, seguida por Suécia.
Alemanha e Suécia também subiram ao pódio na competição masculina, em primeiro e segundo lugar respetivamente, sendo que a equipa da República Checa levou para casa a medalha de bronze.
Na modalidade individual, foram as mesmas nacionalidades que mereceram destaque. No Campeonato Individual de Tacadas, Annika Dellmann, alemã, subiu à posição cimeira, a checa Karolina Jandová arrecadou a medalha de Prata e a austríaca Martina Danner a medalha de Bronze. Nos masculinos, o sueco Alexander Dahlstedt sagrou-se campeão, o suíço Jan Anderegg venceu o título de vice-campeão e o alemão Marcel Waleska encerrou o pódio em terceiro lugar.
No último dia de competição jogou-se o Campeonato Individual em Matchplay, femininos e masculinos, tendo-se sagrado campeã a checa Karolina Jandová, a Rússia conquistou a medalha de prata com a jogadora Yulia Korytina, e a sueca Elisabeth Brandt arrecadou a medalha de bronze. Já nos masculinos, o campeão foi o alemão Maximilian Frech, ficando com medalha de prata Pascal Zeller, também alemão, tendo o suíço Kai Lodding conquistado a medalha de Bronze.
A cerimónia de encerramento do campeonato decorreu no Pavilhão Municipal de Portel, contando com todos os jogadores e treinadores das diversas nações europeias presentes, árbitros internacionais, bem como representantes de entidades locais, de clubes nacionais de minigolfe e Federação Portuguesa, Federação Europeia e Federação Mundial de Minigolfe.