O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, disse esta sexta-feira, 18 de Junho, que o Porto de Sines “vai ser parte da mudança de paradigma em Portugal e na Europa” no sector energético, assim como foi capaz de “se desenvolver” ao longo dos anos, atraindo “outro tipo de actividades”.
Pedro Nuno Santos falava na sessão de encerramento da conferência “Imagine Sines: Sustentabilidade e inovação conectando o futuro”, no âmbito do 50.º aniversário do Porto de Sines, que se assinalou esta sexta-feira.
Recorde-se que, tal como a Rádio campanário noticiou, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) realizou ontem um webinar e conferência internacional para assinalar o “Dia do Porto de Sines”.
O complexo portuário, industrial e logístico de Sines nasceu em 1971 com a publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, e após cinquenta anos assiste-se a um mundo diferente e em constante mudança.
A Conferência “Imagine Sines – Sustentabilidade e Inovação conectando o futuro” pretende discutir os desafios e perspetivar o futuro de Sines enquanto sistema multiportuário ibérico eficiente e dinâmico, integrado nas principais redes de transporte.