Produzido no estuário do Sado, perto dos estaleiros navais, Portugal é o berço do primeiro combustível do globo totalmente sustentável.
A iniciativa é liderada pela Eco-Oil, que desenvolveu o Eco-Green Power, reconhecido em agosto de 2022 com um certificado que assegura uma redução das emissões de CO2 em 99,75%.
A equação é clara: substituir uma tonelada de combustível convencional pelo “limpo” significa evitar o uso de uma tonelada de combustível fóssil.
Eco-Oil – Tratamento de Águas Contaminadas, SA, é a empresa portuguesa com a maior capacidade de tratamento de águas contaminadas por hidrocarbonetos.
Tratamos resíduos oleosos de origem marítima ou terrestre, e o nosso processo de tratamento valoriza os hidrocarbonetos para produzir fuelóleo.
A unidade de tratamento, estrategicamente localizada no porto de Setúbal, incorpora tecnologia de controlo e sistema de monitorização centralizado, garantindo elevados padrões de eficiência no tratamento assim como segurança ambiental.
Atualmente a Eco-Oil é uma referência nacional e internacional como planta de tratamento de resíduos e também na produção de combustível recuperado.