12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Porto de Sines “plataforma de distribuição” de energias dos EUA para a Europa!

    Randi Charno Levine, embaixadora norte-americana em Portugal, referiu-se hoje ao porto de Sines como um lugar privilegiado para o efeito de acolher o Gás Natural Liquefeito dos EUA.
    A embaixadora relembra que se trata do “terminal europeu mais próximo dos Estado Unidos”.

Conforme declarações prestadas à Lusa, Randi Charno Levine comentou o aumento de transportes de GNL dos EUA para Portugal em 13%, indicando um possível aumento de parcerias energéticas entres os países.

“No futuro, esperamos que os combustíveis ‘verdes’ como o hidrogénio desempenhem um papel cada vez maior no abastecimento energético mundial, e isso vale também para Portugal, especialmente quando o Corredor de Energia Verde se tornar uma realidade” adianta a embaixadora.

    Em declarações à Lusa, Levine acredita que uma estratégia energética que realce o papel de Portugal como plataforma de distribuição beneficiaria a Europa.

Relembramos que Biden tem dado especial importância à agenda energética, sendo esse um dos focos do seu partido. A embaixadora garante que “Seja qual for o futuro, estamos certos de que os Estados Unidos continuarão a ser um parceiro firme e fiável de Portugal na segurança energética”. 

Populares