A task force prevê que Portugal receba perto de 1,8 milhões de vacinas contra a covid-19 até ao final do mês de julho, a grande maioria são da Pfizer, anunciou hoje a task force.
“Até ao final de julho, estima-se receber cerca de 1,8 milhões de vacinas”. Comtabilizam-se 1,1 milhões de doses da Pfizer, 300 mil da Moderna, 250 mil da AstraZeneca e 150 mil da Janssen, adiantou a coordenação logística do plano de vacinação, conforme avançado pelo notícias ao minuto. As “vacinas disponíveis (neste momento) são suficientes para garantir 850 mil doses na presente e na próxima semana”, garantiu a mesma fonte, afirmando que a task force “mantém uma reserva para a administração das segundas doses”.
Esta segunda-feira, dia 5 de julho, Portugal bateu um recorde de administração de vacinas contra a covid-19: 141.500 doses inoculadas num só dia. Foi dado ainda mais um passo para acelerar o ritmo de vacinação, com a abertura do autoagendamento para maiores de 27 anos.
Recorde-se que Portugal contabilizou, nas últimas 24 horas mais 1 óbito e 2.170 novos casos de Covid-19. Os dados constam no mais recente boletim epidemiológico, revelado hoje, dia 6 de julho, pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A ministra da Saúde admite que “a pandemia pode vir a agravar-se nas próximas semanas, com o número de casos a chegar aos 4.000” casos diários.
Ana Veigas