O comando de Badajoz da Guardia Civil deteve, no passado sábado, numa operação de fiscalização por ocasião de uma feira naquela cidade, um português de 43 anos, alegado tráfico de droga.
A informação, avançada pelo Notícias ao Minuto que referencia um comunicado enviado à Agência Lusa, dando conta que os elementos policiais intercetaram um veículo automóvel que circulava numa estrada de Badajoz, conduzido pelo português, que foi identificado, tendo a Guardia Civil apurado que possuía “antecedentes por tráfico de drogas”.
“Perante a suspeita de que pudesse transportar alguma substância estupefaciente”, os agentes procederam a “uma inspeção exaustiva” do automóvel, acabando por detetar, ocultas na luz interior do veículo (do habitáculo) diferentes drogas, como “cocaína, haxixe e marijuana” que, “no mercado ilícito”, poderiam render “umas 130 doses”, refere a notícia avançada .
Segundo refere a mesma fonte, foram ainda encontrados 17.400 euros em numerário, que estavam “escondidos no interior do compartimento das luzes traseiras” da viatura, adiantou à Lusa fonte da Guardia Civil de Badajoz.
A mesma fonte policial revelou que o português detido tem 43 anos e é residente na Covilhã, distrito de Castelo Branco, não sendo ainda conhecidas as medidas de coação aplicadas, decorrentes do primeiro interrogatório judicial.
In Notícias ao Minuto