Um cidadão português foi detido, na última semana, na Galiza, depois de ter sido apanhado a conduzir um carro de um homem de Badajoz, sem carta de condução e sob a influência de um cocktail de drogas.
Segundo o jornal “Faro de Vigo”, o indivíduo levantou suspeitas às autoridades quando circulava sem aparente destino na zona industrial de O Vao, no município de Poio, especialmente por estar com luvas de látex.
Como avança o jornal, o homem ao ser abordado abandonou o carro e entrou num outro que tinha as portas abertas, encetando uma fuga às autoridades que percorreu várias estradas galegas ao longo de mais de duas dezenas de quilómetros.
Depois de detido, as autoridades constataram que o veículo conduzido pelo português pertencia a um homem de Badajoz, mas que tinha sido roubado em Portugal.
O suspeito ainda tentou usar uma identidade falsa para se identificar, mas não conseguiu enganar as autoridades espanholas, que perceberam tratar-se de um conhecido das polícias espanhola e portuguesa, com um amplo cadastro. Para além de não ter carta, o português tinha vestígios de cocaína, opiáceos e anfetaminas no sangue.
Foi presente a um juiz e libertado sob medidas de coação não especificadas.