Celebra-se hoje o Dia da Imaculada Conceição.
Vila Viçosa acolheu mais uma vez as celebrações do Dia de Nossa Senhora da Conceição, no Santuário da Padroeira de Portugal e que este ano contaram com a presença do Bispo das Forças Armadas, D. Rui Valério.
A Rádio Campanário falou com D. Rui Valério sobre a importância da celebração deste dia e que nos adiantou “celebra-se hoje a proteção que Nossa Senhora da Conceição tem oferecido a Portugal e aos Portugueses “ acrescentando que na senda dessa proteção que, como refere, “vem do céu e pertence à Imaculada Conceição”, salientando “por isso mesmo é a nossa padroeira, nós celebramos também a oferta da Imagem da Imaculada Conceição a Vila Viçosa, ao seu Santuário, por parte do nosso primeiro contestável, São Nuno e Santa Maria, o grande Nuno Álvares Pereira”
D. Rui Valério referiu também á Rádio Campanário “é por esta razão que o Bispo das Forças Armadas está aqui presente, com um número significativo de militares, exatamente para que se mantenha acesa e viva essa chama da gratuidade, da dádiva, da doação.”
O Bispo das Forças Armadas destacou ainda que “o gesto de Nuno Álvares Pereira, que protagonizou e ficou gravado para a eternidade, expressa o carinho e a ternura dos portugueses para com Nossa Senhora da Conceição” acrescentando “um carinho que brota da certeza que ela com o seu manto virginal, que nos acompanha, nos defende e nos protege.”
D. Rui Valério destaca ainda a importância desta proteção, especialmente neste ano de 2021, “em que o mundo se encontra como uma barca a navegar num mar de tempestades que é a pandemia, é importante virmos a Vila Viçosa para recuperar forças, coragem e sobretudo para re-escutar aquela palavra do evangelho “Não tenhas Medo”
O Bispo das Forças Armadas realça por último que esta é a mensagem que pretende passar a todos os Portugueses “não tenham medo, Nossa Senhora está connosco, Portugal é a terra de Santa Maria e ela nos conduzirá à salvação que é Jesus Cristo, seu filho e Nossa senhora.”