O posto da Guarda Nacional Republicana de Vila Viçosa, poderá em breve ter uma nova localização, segundo nos disse Manuel Condenado, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa.
Em 2012 o Município de Vila Viçosa assinou com Ministério da Administração Interna um protocolo que visava a requalificação do atual posto da GNR, obra que passado praticamente dois anos nunca avançou e poderá mesmo ficar sem efeito, visto ser intenção do atual executivo camarário mudar o posto para outro edifício, este localizado na Avenida Duques de Bragança, nomeadamente o ex-edifício da Junta Autónoma das Estradas.
A Rádio Campanário sabe que o executivo calipolense liderado por Manuel Condenado, reuniu na passada semana com o Coronel Costa Lima, do Comando Territorial de Évora, para se chegar a um acordo sobre esta possível mudança.
Uma reunião que nos foi confirmada por Manuel Condenado, informando-nos que foi feita uma “visita de exploração daquele espaço”, onde esteve presente para além do autarca e o Coronel Pedro Costa Lima, também um elemento das estradas de Portugal, o arquiteto Luis Martins.
“Foi do agrado geral, não só do senhor Coronel, como de mim próprio, pensamos e logo numa primeira abordagem verificamos que existem excelentes condições”, afirmou Manuel Condenado.
{play}http://radiocampanario.com/sons/condenado_gnr2marco2014.mp3{/play}
De salientar ainda que a Rádio Campanário tem tentado obter esclarecimentos junto do Ministério da Administração Interna, sobre o protocolo assinado em 2012, no entanto até ao momento não nos foi remetido qualquer tipo de informação sobre o mesmo.