12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Praça de Touros da Terrugem vai ser gerida pela empresa Derechazo. “Vai ser um trabalho reto, honesto e a pensar nos aficionados”, diz Arnaldo Santos. (c/som e fotos)

A Praça de Touros da Terrugem tem nesta temporada de 2015 uma novo gerente taurino. Trata-se da empresa Derechazo que vem agora tomar posse do tauródromo pertença da Associação de Beneficência Amigos da Terrugem (ABAT).

A cerimónia de assinatura do contrato aconteceu este sábado, 14 de fevereiro.

Em declarações à Rádio Campanário, Arnaldo Santos diz que espera fazer “nesta praça bem cuidada, uma boa prestação”.

O empresário refere, “a empresa estruturou-se de maneira a ter as praças que tem e este ano fechamos com a Terrugem esta aquisição para podermos desenvolver a nossa atividade”, acrescentando, “a Derechazo tal como tinha anunciado iria concorrer às praças disponíveis e se achasse conveniente lutaria por elas, simplesmente houve uma reflexão, houve uma reunião dos responsáveis e decidimos ficar por aqui este ano, vai ser um trabalho reto, honesto e a pensar nos aficionados”.

Arnaldo Santos realça que “a Praça de Touros é uma sala de espetáculos aberta e penso fazer alguns espetáculos musicais a nível nacional, festivais de folclore nacionais, festival luso-espanhol, que se enquadra e outras surpresas que depois virão a público”.

Para além da empresa Derechazo e da empresa Época Soberta, também Florindo Ramalho apresentou uma proposta à ABAT.

Herlander Coutinho contou a esta Estação Emissora que “tentamos sempre que a proposta que vença seja a mais proveitosa, tanto para a Associação, em termos de gerência da própria Praça, como somos também aficionados, olhar também para essa parte e foi nesses dois aspetos que nos debruçamos e chegamos a esta conclusão, que este ano e para esta proposta de três anos da empresa Derechazo, era a mais vantajosa para todas as partes e fazemos fé que não nos tenhamos enganado”.

“O valor da proposta foi um valor de 3 mil euros, podemos considerar nos tempos que correm, uma quantia muito baixa, porque para termos uma ideia, no ano passado efetuamos obras de manutenção nesta Praça por volta dos 9 mil euros”, refere.

Recordamos que a Praça de Touros da Terrugem encontrava-se a ser gerida pela empresa Toiros+.

Populares