O momento das praxes académicas é um marco na vida de qualquer estudante do ensino superior.
Os últimos dois anos têm sido vividos pelos estudantes académicos de uma forma menos efusiva que o normal e a pandemia de covid 19 obrigaram a adiar muitos dos momentos importantes na vida destes estudantes.
Agora que a pandemia apresenta alguns sinais de acalmia, os estudantes universitários tentam voltar à normalidade, como aconteceu ontem na Universidade de Évora, onde decorreram algumas praxes académicas.
A Rádio campanário esteve presente e falou com Bruno Marques, de 21 anos, estudante do curso de enfermagem da universidade de Évora.
Este “Doutor”, em declarações à RC explica que “estas praxes que já deviam ter acontecido em setembro de 2021, mas a situação pandémica não o permitiu.”
O estudante de enfermagem acrescenta “tendo em conta que somos um curso relacionado com a saúde, entendemos que não estavam reunidas as condições de segurança para realizar as praxes .”
Este ato de recepção aos novos alunos só foi possível realizar agora uma vez que, como explica Bruno Marques “devido também à natureza do nosso curso ser muito prática, desde setembro até agora temos estado em estudos clínicos” sublinhando “só agora estavam reunidas as condições para a realização destas praxes”.