Os preços dos passes de transporte público rodoviário de passageiros na região do Alentejo Litoral permanecerão inalterados, apesar dos aumentos determinados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) garantirá a manutenção da redução tarifária, cobrindo o aumento médio de 6,43% para 2024 estabelecido pela AMT, mantendo assim o preço máximo do passe mensal em 40 euros.
Os utilizadores do serviço de transporte público rodoviário de passageiros terão a vantagem de circular não apenas pelos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, mas também poderão viajar em carreiras regulares até áreas como a Área Metropolitana de Lisboa, que inclui a Península de Setúbal, e o Algarve.
A CIMAL estima que os utentes dos passes possam economizar até 1560 euros por ano, no caso da assinatura mais cara. Além disso, todas as outras assinaturas de linha manterão os mesmos preços, que não sofrem alterações desde 2022.