A Entidade Regional de Turismo entregou este domingo, dia 13 de Março, os Prémios “Turismo do Alentejo” e “Turismo do Ribatejo” 2015.
A cerimónia, realizada no Auditório do Centro de Artes de Sines, contou com a presença da Secretária de Estado, Ana Mendes Godinho, do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e de inúmeros parceiros, entre públicos e privados.
Foram 122 projetos a concurso, 102 do Alentejo e 20 do Ribatejo, tendo o júri decidido atribuir os galardões, nas sete categorias a concurso.
A Rádio Campanário foi distinguida na categoria Comunicação 2015.
O “ProjIn.Str / Iniciativa verão In.Str… é um espanto!”, foi considerado o Melhor Evento, tendo a Sociedade Agrícola da Quinta da Lagoalva recebido o Prémio de Melhor Enoturismo.
O Festival Nacional de Gastronomia de Santarém recebeu o Prémio Melhor Gastronomia.
Santarém ao Luar – Mitos & Lendas foi distinguido como a Melhor Animação Turística.
Com o Prémio Melhor Turismo Rural foi contemplado o Moinho.com e o Melhor Projeto Público foi considerado a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.
Como melhor Evento, foi considerado o 8º Festival Islâmico de Mértola e as Festas do Povo de Campo Maior. Ribafreixo Wines foi considerado o Melhor Enoturismo e a Mercearia Gadanha e a Tasca do Celso, receberam o Prémio Melhor Gastronomia. A Falcoaria Alter Real foi considerada a Melhor Animação Turística. Como Melhor Turismo Rural, Sublime Comporta Country Retreat & SPA, Herdade da Malhadinha Nova – Country House & Spa e Pé no Monte. Melhor Empreendimento Turístico, o Hotel Vila Galé Évora e Melhor Projeto Publico o Forte da Graça.
Reguengos de Monsaraz – Cidade Europeia do Vinho foi considerada a Melhor Iniciativa / Internacionalização 2015.
A candidatura do Fabrico de Chocalhos a Património da Humanidade (Paulo Lima, Junta de Freguesia das Alcáçovas, Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Turismo do Alentejo / Ribatejo), recebeu o Prémio especial Turismo do Alentejo.