Os últimos dias têm sido de temperaturas elevadas mas este cenário vai mudar. Os próximos dois dias vão trazer uma descida acentuada da temperatura.
De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)e segundo Cristina Simões, metereologista do IPMA, “continuamos com previsão de alguma estabilidade, portanto condições favoráveis à ococrrência de aguaceiros e trovoadas, especialmente na parte da tarde e para o dia de amanhã, quarta-feira.”
De acordo com o IPMA, na quinta-feira, dia 17 de junho, é pouco provável que ocorram aguaceiros e trovoadas no entant, devido à passagem de uma frente, é provável que o cenário seja de chuva fraca.”
A principal alteração será a descida de temperatura máxima que, conforme referiu à RC a metereologista Cristina Simões, “nos próximos dois dias vai verificar-se uma descida acentuada da temperatura.”
Para amanhã, quarta-feira, o IPMA prevê uma descida da temperatura na ordem dos 7 graus, passando o Alentejo de 35 para 29 graus de temperatura. Já para quinta-feira, “a descida não será tão acentuada, no entanto os termómetros baixam cerca de 3 a 4 graus.
Cristina Simões adiantou ainda que as temperaturas “vão ficar abaixo de 30 graus e em alguns locais do alentejo, na ordem dos 25 graus.”
Nova subida da temperatura só a partir de dia 18 de junho.
Oiça aqui as previsões do IPMA: