Portugal continental esteve nos últimos dias debaixo de temperaturas acima de quarenta graus e a região Alentejo foi das regiões mais quentes do país.
A semana que hoje arranca traz consigo a continuação de calor, ainda com temperaturas elevadas nos próximos dias, mas com a previsão de descida a partir da próxima quinta-feira.
De acordo com a informação avançada à Rádio Campanário pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, através da meteorologista Maria João, “para os próximos dias, no Alentejo, continua a prever-se continuação de céu pouco nublado limpo com algum vento de noroeste, especialmente no distrito de Beja.”
Segundo a mesma fonte, “a partir do dia 18 de agosto, está prevista a diminuição do vento, e gradualmente, até dia 19, vamos tendo uma descida dos valores da temperatura mínima e máxima ” adianta a mesma fonte.
Segundo o IPMA, “Esta descida será essencialmente no dia 19 de agosto, continuando, no entanto, com os distritos de Évora e Beja em aviso amarelo de tempo quente, pelo menos até ao dia 18 de agosto.
A meio da semana, na generalidade do Alentejo, “vamos ter temperaturas máximas na ordem dos 32 a 36 graus e no litoral, temperaturas na ordem dos 25 a 23 graus de máxima.”
Segundo o IPMA não está previsto para os próximos dias uma nova vaga de calor