Depois da madrugada fria deste sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa temperaturas mínimas baixas a partir da segunda metade da próxima semana, com um “acentuado arrefecimento noturno.”, avança o Notícias ao Minuto.
Se hoje a temperatura mínima se mostra negativa no interior Norte e Centro, registando-se cerca de -3°C e não mais do que 7°C nas restantes regiões, as temperaturas de domingo e segunda-feira mostrar-se-ão mais amenas, com valores entre os 5 e os 10ºC na maioria das regiões de Portugal continental.
Ainda assim, não se deixe enganar. A partir de terça-feira, o organismo revela que as temperaturas mínimas começarão a descer gradualmente até ao fim de semana, quando deverão alcançar valores negativos no interior Norte e Centro, de -3ºC, e entre 0ºC a 7ºC no restante território.
A temperatura máxima, por sua vez, não sofrerá alterações significativas, situando-se entre os entre 8ºC e 18°C, o que se traduzirá “num acentuado arrefecimento noturno a partir do meio da próxima semana.”
É ainda esperada alguma precipitação entre o final do dia de hoje e o início de segunda-feira a norte da Serra de Montejunto e da Serra da Estrela, mas a próxima semana “será essencialmente caracterizada por ausência de precipitação”, refere o IPMA.