O Presidente da CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva, esteve ontem, dia 1 de março, no Município de Reguengos de Monsaraz para conhecer os projetos apoiados por fundos comunitários que estão em execução e os que estão planeados pela autarquia.
Ceia da Silva foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho por José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, onde esteve reunido com os vereadores Élia Quintas e Jorge Nunes e com técnicos da autarquia.
Segundo a autarquia de Reguengos, a visita prosseguiu pelas obras integradas no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Reguengos de Monsaraz, que abrange projetos nas áreas da regeneração urbana, da mobilidade urbana e para apoiar as comunidades desfavorecidas, num investimento de cerca de 3,4 milhões de euros apoiado a 85 por cento pelo Portugal 2020.
O Presidente da CCDR Alentejo visitou também as obras de requalificação das muralhas do castelo, que representam um investimento de 1,36 milhões de euros com financiamento a 75 por cento pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Esta obra na última zona de muralhas que necessitava de intervenção está quase concluída e o projeto permitiu também a reabilitação do Caminho da Barbacã e a criação de um percurso pedonal ligando o interior e o exterior do castelo.
A visita do Presidente da CCDRA terminou na Fábrica Alentejana de Lanifícios que produz há quase um século as famosas mantas de Reguengos.
Nesta empresa conheceu o seu projeto para aumentar a produção e para a criação de um centro interpretativo das mantas de Reguengos.