O presidente da Câmara de Mértola vai pedir ao Governo que sejam dispensados mais recursos humanos para apoiar a Santa Casa da Misericórdia local, que enfrenta um surto de Covid-19 no seu lar de idosos.
A Misericórdia de Mértola tem de momento grande parte dos funcionários infetados, sendo que a autarquia e a instituição vão pedir ajuda ao Governo para atenuar a preocupante falta de recursos humanos a tratar dos idosos. Segundo a SIC Notícias, permanecem infetados cerca de 50 utentes e mais de 30 funcionários da instituição.
Tem-se ainda a registar 12 óbitos no total, sendo que foram registados mais três óbitos na noite passada.
Segundo Jorge Rosa, já “foi feito um pedido de necessidade de recursos humanos por parte da Santa Casa da Misericórdia de Mértola junto da Segurança Social”, que já tem no local “alguns recursos da Cruz Vermelha”.
“E irei em breve falar com o Governo, nomeadamente o secretário de Estado destacado para este território para a Covid-19, onde vou novamente relatar estas necessidades e eventualmente tentar que seja o próprio Governo a dispensar alguns recursos humanos”, acrescenta o autarca mertolense em declarações à SIC.