A Câmara Municipal de Mora emitiu ontem ao final do dia, um comunicado, através da sua página oficial de facebook, realçando “a situação se tornou mais calma no Concelho de Mora. Neste momento são conhecidos 6 casos em Pavia, 2 em Mora e 5 em Cabeção.”
De acordo com a nota “a situação que vivemos até há poucas semanas ou dias foi muito má, horrível, parece-me que já é mais do que notório o resultado do confinamento e que a situação começa a estar controlada. Contudo este estado continuará, pelo menos até ao final de fevereiro. No início de Março, mesmo com muito cuidado e com algumas regras parece-me que alguma atividade será retomada. Há sectores da Economia que, infelizmente, estão em completa agonia.”
O Presidente do Município de Mora, Luis Simão de Matos indica ainda “ao contrário do esperado não houve vacinação no Concelho, esta semana é premente que cheguem algumas vacinas, até porque há segundas doses para administrar” acrescentando “É importante que também estas sejam aplicadas a outros grupos de risco da nossa comunidade com a maior urgência possível.”